Isobu (磯撫, Isobu), mais comumente conhecido como Sanbi (三尾, Três-Caudas) é o bijū que antigamente estava selado em Yagura de Kirigakure, depois de ter sido selado em Rin Nohara como parte do plano de Kirigakure para atacar Konoha. Foi capturado por Deidara e Tobi, então selado pelaAkatsuki. Mais tarde, foi selado em um Yagurareencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.[2]
Conteúdo[exibir] |
Personalidade Editar
Isobu fala de uma forma tímida, referindo-se a si mesmo como 'boku' (ボク), que é geralmente usado por jovens rapazes.
Aparência Editar
Isobu assemelha-se principalmente a uma grande tartaruga, mas com uma concha como a de uma caranguejo, e três caudas semelhantes a do camarão. Sob sua concha, há algo como um tecido muscular vermelho. Ele possui um par de braços e mãos como dos humanos, mas não tem patas traseiras. Sua mandíbula inferior é bastante grande e tem dentes semelhantes a chifres, juntamente com sua grande testa, que também tem chifres, que lembra um pouco uma boca com dentes grandes, fazendo com que pareça que o resto do rosto é dentro da boca. Seus olhos são escuros e têm pupilas vermelhas. No anime, os olhos são vermelhos com pupilas verdes. O olho direito está constantemente fechado, indicando algum tipo de lesão, e por isso, é particularmente vulnerável a ataques dirigidos a seu olho direito. Durante os últimos dias restantes do Rikudō Sennin, Isobu era muito menor do que é atualmente, mas ainda era muitas vezes maior do que o Sábio.[3]
HistóriaEditar
PassadoEditar
Isobu surgiu nos últimos dias do Rikudō Sennin, que usou sua habilidade Banbutsu Sōzō para separar o chakra do Jūbi de seu corpo e dividi-lo em nove construções separadas, a fim de garantir que ele nunca ressurgisse após sua morte.[4][5] Algum tempo depois de serem criados, o Sábio sentou-se com todos os jovens bijū e disse-lhes que estariam sempre juntos, mesmo quando separados, e que um dia eles se tornariam uma entidade mais uma vez com nomes diferentes, bem como formas também, então quando chegasse a hora eles entenderiam o que é o verdadeiro poder.[3]
Em algum momento no passado, Isobu, que estava na posse de Kirigakure, foi selado dentro de Rin Nohara de Konohagakure que havia sido seqüestrada. Elesconspiraram para Rin ser levada de volta à sua aldeia, onde eles iriam liberar o bijū para causar estragos em Konoha. Isto falhou no entanto, como Rin que estava plenamente consciente sobre seus planos optou por suicidar-se antes que seus objetivos pudessem vir a se concretizar.[6] Eventualmente, Isobu foi revivido e selado dentro de seu próximo jinchūriki — Yagura, o Quarto Mizukage.[7] No entanto, quando a Akatsuki foi atrás dele, a tartaruga estava em estado selvagem, a história por trás de como ele veio a ficar assim ainda é desconhecida.
Naruto ShippūdenEditar
Captura do SanbiEditar
No anime, Orochimaru instrui Kabuto Yakushi e a Equipe Guren de levar o jovem rapaz chamadoYūkimaru a um lago. Depois que eles chegaram, Kabuto força Yūkimaru a liberar o seu chakra o que fez Isobu ir para a superfície do lago, com a ajuda de Guren a besta foi completamente revelada e eles tentaram capturá-lo. Suas tentativas revelaram-se insuficientes, no entanto a besta criou uma grande onda que varreu os inimigos para longe.
A onda chamou a atenção deu um grupo de ninjas de Konohagakure, que tentou usar o Kekkai Shihō Fūjin para selar a besta em sua própria dimensão. Assim que começaram a trabalhar na vedação, os ninjas de Konoha foram interrompidos por Guren que levou o animal para atacar todos. Yūkimaru foi capaz de acalmar a besta temporariamente, mas depois que ele se cansou, Isobu voltou sua atenção pra ele. Guren e Naruto foram defendê-lo, mas foram engolidos no processo. Com a ajuda de seus aliados no exterior ele foram capazes de escapar, e os ninja de Konoha tentaram mais uma vez selar a besta.
Apenas quando a vedação estava quase completa, Yūkimaru irritado com a morte aparente de Guren, habilitou a besta de se libertar de suas restrições. Isobu em uma agitação atacou todos que estavam perto esmagando Nurari, Kigiri e Kihō. Suas tentativas de ataque em Yūkimaru, no entanto não teve efeito. Foi somente com o uso do Fūton: Gamayu Endan que a besta foi expulsa. A tentativa de selagem foi deixada para membros ANBU, e o restante dos ninjas de Konoha voltaram para casa. Deidara e Tobi da Akatsuki logo encontraram esses membros da ANBU e eliminaram eles.
A captura da besta ocorreu mais cedo no mangá, mas foi feita da mesma forma no anime. Tobi e Deidara confrontam o animal, ao qual ele respondeu perseguindo Tobi. Com Isobu distraído, Deidara moldou um peixe de argila explosiva na tentativa de capturá-lo. Não ficou claro se isso marcou o fim da batalha pois o resto dela não foi mostrado, depois Tobi e Deidara estavam rebocando Isobu e mais tarde ele foi selado pela Akatsuki.Guerra Mundial NinjaEditar
Depois de Son Gokū voltar a ser selado na Gedō Mazō, Tobi que tem a intenção de ir com tudo a partir deste ponto, força Yagura a se transformar totalmente em Isobu.
Se preparando para atacar os shinobi, Isobu juntamente com os outros quatro Bijū cria uma Bijūdama. Estes ataques no entanto, são desviados por Naruto erepelidos por Naruto agora totalmente transformado. Sem perder tempo em seus ataques, Isobu escapa dos ataques de Kurama e, em seguida, rolando em uma bola tenta atacar mas, é interrompido pelo Hachibi. Ele se liberta da besta, e então junto com os outros Bijū cria uma Bijūdama que é revidada por Naruto e Kurama. Naruto entra profundo na consciência dos Bijū, Isobu se apresenta ao jovem. Mais tarde, como o animal é libertado do Receptor de Chakra, Kurama afiram a sua crença de que Naruto foi a pessoa que o Rikudō Sennin havia mencionado há muito tempo. Então, eles são selados pelo Gedō Mazō.Habilidades Editar
Isobu tem a capacidade de criar coral, e nadar em velocidades muito altas. como todos os Bijū, ele tem uma enorme quantidade de chakra em comparação a maioria dos ninjas e pode formar o ataque "final" dos Bijū, a Bijūdama. Tobi sugeriu que Kisame teria sido uma escolha melhor para capturar o animal, dada a sua afinidade com a água.Deidara alegou que como Isobu não tinha jinchūriki na hora da captura, ele não foi inteligente o suficiente para controlar sua própria força. Isobu também foi mostrado sendo capaz de rolar em uma bola e atacar seus oponentes, fazendo pleno uso de seu escudo e suas saliências, de uma maneira semelhante a técnicas do Clã Akimichi.
No anime suas habilidades eram muito elaboradas, muitas das quais tratadas com o seu tamanho: Ele podia rugir para repelir os ataques, podia produzir uma onda que jogava o inimigo para longe dele em todas as direções, podendo atacar com qualquer uma de suas três caldas para romper outras defesas. Sua pele era resistente ao ataque de forma semelhante. Com essas habilidades, ele lidou várias vezes com o elemento Cristal de Guren.
A besta também tinha habilidades mais especializadas, poderia produzir uma névoa alucinógena que explora as inseguranças da vítima e obriga elas a enfrentá-lo. Também poderia disparar duas bolas de água infundida com chakra ao mesmo tempo. Quando ele come alguma coisa milhares de versões em miniaturas de si mesmo atacam o que ele tinha comido no seu estômago, provavelmente para acelerar o processo de digestão.
No anime, foi revelado que a sua única fraqueza física conhecida é o seu olho, tão duro quanto sua pele e casca, seus olhos também são blindados, não pode endurecer os olhos, e assim parece manter os olhos fechados à todo momento.
Video Games Editar
Apesar de Isobu em si não ser jogável, Yagura assume sua forma como seu despertar em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3. Isobu também aparece como um chefe em Naruto Shippūden: Ninja Destiny 3.
Curiosidades Editar
- 'Isobu' (磯撫) literalmente significa 'pancada de praia', e também é uma adaptação do nome de Isonade (磯撫で).
- Tartarugas são frequentemente utilizadas como base para o design de monstros marinhos no folclore japonês. O design de Isobu em particular, foi concebido como um resultado do interesse em monstros, yōkai, e kaijū, do criador da série, Masashi Kishimoto, misturando vários elementos desses tipos de criaturas para criar um monstro com corpo de uma tartaruga e uma cauda de camarão com a aparência de um caranquejo.
- Visto que Rin morreu sem Isobu ser extraído, Isobu é o primeiro bijū conhecido por ter "morrido" e ressucitado.
- Isobu é o único bijū conhecido por ter um jinchūriki de duas aldeias separadas, tanto Kirigakure e Konohagakure.
Nenhum comentário:
Postar um comentário