quarta-feira, 26 de junho de 2013

Son Gokū (孫悟空, Son Gokū), mais conhecido comoYonbi (四尾, Yonbi) é um Bijū que foi selado dentro de Rōshi de Iwagakure. Son Gokū é o rei macaco das cavernas Suiren, e refere-se a si mesmo como o Sábio Rei dos Macacos (仙猿の王, Senzaru no Ō). Foi capturado por Kisame, extraído e selado pelaAkatsuki. Mais tarde, Son Goku foi selado em Rōshi, que foi ressuscitado, durante a Quarta Guerra Mundial.

Conteúdo

 [exibir

Personalidade Editar

Do que foi visto de Son Gokū, ele detesta ser chamado de Yonbi. Ele também é muito orgulhoso e se gaba de sua linhagem, de que ele se autodenomina "a santidade de todos os céus". Ele também parece detestar os humanos, e têm a crença de que humanos são mais burros que macacos. Esse ódio parece resultar do fato de que os seres humanos escravizaram os Bijū. No entanto, ao falar do Rikudō Sennin, ele demonstra bastante respeito. Ele também parece ter gostado de Naruto Uzumaki.

Aparência Editar

Son Gokū se assemelha principalmente à um gorila, de pelo e pele vermelha e verde. Ele possui olhos amarelos e tem chifres na testa, enormes dentes caninos e, espécies de chifres pontudos nas suas caldas. Seus longos caninos parecem ser quebrados e mais escuros no final. Na sua boca, tem uma grande abertura, redonda, de onde ele cospe lava, e não parece ter uma língua. A pele em seu queixo e na parte superior de suas costas se assemelha a barba e o penteado de Rōshi.

História Editar

Passado Editar

Rikudo Sennin e os Bijuu
Os Bijū com o Rikudō Sennin.
De acordo com Tobi, Son Gokū surgiu nos últimos dias de vida doRikudō Sennin; para evitar o ressurgimento da Jūbi, o Sennin dividiu o seu chakra com o seu Banbutsu Sōzō para dividir a fera em nove partes, que mais tarde se chamariam de Bijū. Algum tempo depois de criar as feras, o Rikudō Sennin sentou-se com todos as feras e lhes disse que eles estariam sempre juntos, mesmo quando separados e que um dia eles se tornariam uma entidade com nomes diferentes, bem como as formas que eles teriam quando chegasse o momento para eles entenderem o que era o verdadeiro poder.
Mais tarde, Son Gokū caiu nas mãos de Iwagakure e foi selado dentro de Rōshi mais de quarenta anos antes da Quarta Guerra Mundial Ninja, que mais tarde deixou Iwagakure para uma jornada para obter uma melhor compreensão e controle.

Naruto Shippūden Editar

Caçada por Itachi Editar

Depois de uma dificil luta com Kisame, Rōshi foi derrotado e capturado de alguma maneira por ele. Kisame teve dificuldades para pegá-lo devido ao poder de Son Gokū sobre a lava. Son Gokū mais tarde foi extraído e selado pela Akatsuki, e por causa disso Rōshi morreu.

Guerra Mundial Ninja Editar

Durante a Quarta Guerra Mundial, Tobi força Rōshi a se transformar completamente. Então, Son Gokū vai ao campo de batalha, então o grande macaco imediatamente ataca o Hachibi, conseguindo agarrá-lo pelos tentáculos, e jogar ele. Quando ele balança o Hachibi, Naruto que, estava sobre o Hachibi, cai na direção de Son Gokū, e este se prepara para devorar o jovem, que consegue parar a mandíbula do macaco. No entanto, depois de mais esforço, Son Gokū fecha a boca com Naruto dentro.
Yonbi conversando com Naruto
Son Gokū conversando com Naruto.
Então, Son Gokū, ao se encontrar com Naruto no local onde ficou selado, diz para Naruto que ele não conseguirá roubar seu poder. Depois de Naruto o reconhecer como o Yonbi, ele dá um esporro em Naruto, dizendo para ele o chamar apenas pelo seu nome, Son Gokū, e faz uma apresentação, dizendo que era o sábio rei dos macacos das cavernas Suiren. Como a conversa continua, Son Gokū percebe que Naruto era uma pessoa descontraída e honesta, o que surpreende o macaco. Depois de amaldiçoar que todos os humanos fizeram foi selá-los, afastando-os e negando a sua existência, Naruto conta pra ele que ele também foi tratado como uma pessoa odiada, e queria chamar a atenção, ele diz que detesta alguém que não se importava e que controlava os animais desta maneira como Tobi. Depois de rir com o que Naruto diz, sobre ele ter inveja de Hachibi e B, Son Gokū percebe que, ele estava falando sério. Então, depois disso, Son Gokū lembra para Naruto que, ele tinha sido engolido e, que, ele podia ajudá-lo, se ele retirasse as corrente que o prendia.
Yonbi vomita Naruto
Son Gokū vomita Naruto.
Já que Naruto, diz que está ansioso para ajudar, Son diz que não confia em jinchūriki e para Naruto não esperar que eles se tornem aliados. Como Son é forçado a vomitar Naruto para fora após o último usar o Tajū Kage Bunshin no Jutsu, a besta diz para Naruto da localização do Receptor do Chakra que foi incorporado nele, que mudou de lugar desde que ele ficou maior. Enquanto ainda está sendo manipulado para atacar Naruto, um clone de Naruto que tinha ficado dentro da boca da besta prepara um ataque duplo depois de entrar no Modo Sennin. Como o manobra havia sido bem sucedida o recptor foi retirado do corpo de Son, So npercebe que as correntes ainda estão ligadas a ele. Como Naruto discute com ele querendo salvá-lo completamente e não apenas libertá-lo de Tobi, Son com um pouco de descrença oferece um presente de despedida para Naruto, o prazer que ele realmente tentou savá-lo. Son é selado naGedō Mazō deixando o cadáver de Rōshi para trás.
Num flashback de  antes de Son ser selado, é revelado que Rōshi tentou fazer as pazes com a besta, dizendo que eles poderiam ter seguido o mesmo caminho que Naruto seguiu. Son então diz que, se Rōshi não fosse tão teimoso quanto Ōnoki e, se não tivesse esquecido o seu nome à quarenta anos atrás, eles poderiam ter seguido. Então, no último momento antes de serem selados, Rōshi diz que, lembra o nome de Son, então Son pede para que ele diga pela última vez, e Rōshi faz.

Habilidades Editar

Son Gokū tem a habilidade de usar simultaneamente Doton e Katon e, cuspir lava de sua boca, algo que não tem sido visto fora do reino de Kekkei Genkai. Como o Jinchūriki de Son Gokū, Rōshi podia usar as habilidades de Yōton emprestadas. Como é um Bijū, ele pode usar a Bijūdama. Son Gokū também demonstrou grande força, como ser capaz de segurar e jogar longe Gyūki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário