quarta-feira, 26 de junho de 2013

Kokuō (コク王, Kokuō), mais conhecido como Gobi(五尾, Gobi) é o Bijū que está selado dentro de Han. Ele foi capturado, extraído e selado pela Akatsuki. No anime, o Gobi é indicado como um dos primeirosBijūs à ser capturado pela Akatsuki antes do ínico do Shippūden. Mais tarde, ele foi selado novamente emHan, na Quarta Guerra Mundial.

Conteúdo

 [exibir

PersonalidadeEditar

Kokuō parece ser um animal quieto e reservado. Apesar de não falar muito, quando ele fala, ele sempre termina suas frases com "watashi" (私), fazendo com que ele pareça muito educado.

AparênciaEditar

Kokuō se assemelha a um cavalo branco, com a cabeça de um golfinho. Tem dois chifres longos e dois chifres curtos, que são pontiagudos. As extremidades de seus chifres, cascos e caldas são marrons, com alguns pontos da mesma cor antes das áreas de seus chifres e cascos. Ele também tem marcas vermelhas sob seus olhos. Durante os últimos dias de seu criador, ele era muito menor e, seus chifres também eram.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Rikudo Sennin e os Bijuu
Os Bijū com o Rikudō Sennin.
Kokuō surgiu nos últimos dias de vida do Rikudō Sennin, que para evitar o ressurgimento da Jūbi, dividiu o seu chakra com o seu Banbutsu Sōzō em nove partes de chakra monstruosos que mais tarde se chamariam de Bijū. Algum tempo depois de criar as feras, o Rikudō Sennin sentou-se com todos as feras e lhes disse que eles estariam sempre juntos, mesmo quando separados e que um dia eles se tornariam uma entidade com nomes diferentes, bem como as formas que eles teriam quando chegasse o momento para eles entenderem o que era o verdadeiro poder.
Kokuō eventualmente caiu na posse de Iwagakure e foi selado em Han.

Guerra Mundial NinjaEditar

Os bijuu
Os jinchūriki restantes se transformam em seus Bijū.
Depois de Han se transformar totalmente, ele colidiu com o Hachibi e o empurrou a uma distância considerável. Aparentemente correndo em direção aos shinobi para atacá-los novamente, Kokuō é contido por Tobi. Como a corrente envolvia seu pescoço Kokuō comentou sobre a dor e lamentou ser controlado dessa maneira, revelando que por um instante ele tinha saido do controle de Tobi e tentou atacá-lo. Forçado a voltar a sua versão 2 em um estado submisso, ele começa a atacar os shinobi como ordenado. Depois de Son Gokū voltar a ser selado na Gedō Mazō, Tobi, que tem a intenção de ir com tudo a partir deste ponto, força Han a se transformar totalmente.
Naruto se acerta com os biju
Os bijū batem a mão com Naruto.
Se preparando para atacar os shinobi, Kokuō junto com os outros Bijū cria uma Bijūdama. Estes ataques no entanto, são desviados por Narutoe são repelidos por Naruto agora totalmente transformado. Sem perder tempo em seus ataques, Kokuō tenta atacar Gyūki enquanto este está preocupado com o Sanbi. A besta, no entanto fez Kokuō voar longe. Com isso, os animais entram em posição para atacar criando uma Bijūdama juntos que é revidada por Naruto e Kurama. Naruto entra profundo na consciência dos Bijū, Kokuō se apresenta ao jovem. Mais tarde, como o animal é libertado do Receptor de ChakraKurama afirma sua crença de que Narutoera a pessoa que o Rikudō Sennin hasvia mencionado há muito tempo. Então eles são selados naGedō Mazō.

HabilidadesEditar

Bijudama do Gobi
Kokuō formando a Bijūdama.
Como um Bijū, ele tem uma grande quantidade de chakra em comparação a maioria dos shinobis e é capaz de usar a Bijūdama. Kokuō também pode usar seus chifres em combate, mostrando bastante força batendo emGyūki e o jogando longe.

CuriosidadesEditar

  • Segundo as palavras de Kishimoto no segundo Naruto artbook, ele tentou fazer uma mistura de um golfinho e um cavalo.
  • Com relação ao nome da besta "王" significa "rei" 'Kokuō' quando escrito como 国王 signnifica especificamente o rei de um país.
  • O nome 'Kokuō' também pode ser uma referência ao cavalo poderoso e negro no mangá Punho da Estrela do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário